- Parte 9 -
Julliet fechou os olhos, com lágrimas presas em seus cílios, apertava forte no pijama da irmã. Então ouviu um rosnado e nada mais.
– Quer mesmo que eu mate um corvo pra você dormir em paz?
Quando viu a expressão de Holly, lagrimas saíram dos olhos de Julliet.
– Me... Desculpa...
– Não. Não fica assim... – Holly se sentiu arrependida. Não deveria estar com raiva de Julliet só porque ela estava com medo.
Holly fechou as cortinas. Houve uma pausa longa no ronco de Kate.
– O que significa isso? – Kate olhava furiosamente para Holly – Como ousa apontar uma faca para nossa irmã, está louca?
– Não é isso. Julliet estava com medo.
– Só se for de você.
– Ela me disse que tinha algo naquela arvore, que estava espiando vocês duas.
– Holly tem certeza que você tem dezessete anos?
– O que? – Holly perguntava com a mesma raiva que perguntou a Julliet sobre os corvos.
‘’ Desculpe se eu acreditei em uma menina de cinco anos, mas ela é mais confiável do que você, ou será que você esqueceu do dia da lixeira queimada?’’
Holly tinha pouco mais de onze anos, quando Helena deixou ela e Kate sozinhas em casa. Kate já tinha idade o suficiente para cozinhar e tomar conta da irmã. E o descuido de Kate na cozinha resultou em parte da cozinha pegando fogo. Foi por muita sorte que não pegou fogo na casa inteira, a vizinha cuidou de tudo. Entrou na casa, procurou por uma mangueira e parou o fogo que tomava conta em parte da cozinha. Ficamos gratos a ela.
Carla tinha pouco mais que trinta e dois anos, mas mantinha uma bela aparência, uma casa e um carro de dar inveja. Mas ela era solteira, não tinha filhos e não queria ter, mesmo gostando de crianças. Ela era extremamente cuidadosa com o jardim, com a casa, e cozinhava divinamente bem, toda semana aparecia com um tipo de bolo diferente. Ela mudou antes de nós, disse que se tinha a liberdade de viver aonde queria, iria escolher um lugar que era a sua cara, e esse lugar era a Itália.
– Holly, pode, por favor, guardar essa faca?
– Já estou descendo. Agora você pode dormir em paz, não pode Julliet?
Julliet assentiu e se acomodou na cama junto a Kate.
– Boa noite.
– Boa noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário