Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ignorância


                                                                  

De minha parte, talvez não aja nenhum ser que não tenha um pouco de ignorância em seu coração, por mais invisível que seja ela existe.
O ignorante ,pode ser tanto aquele desprovido de conhecimento, quanto aquele que conhece mais não se importa, o que na minha opinião,  é o pior tipo de gente. E eu me encaixo exatamente na 2° opção, conheço sei das conseqüências, mas não ligo. Todos os dias, seja na escola, Tv, ou até mesmo de médicos e de minha mãe, eu escuto o mesmo conselho, ‘’ Letícia, você tem que melhorar a sua alimentação’’, mas não ligo, simplesmente tenho uma forte atração por refrigerantes e ânsia ao ver verduras e legumes no meu prato.
E assim como eu, seguem muitas pessoas que possui tal conhecimento, mas o ignora, o problema não é falta de informação, se assim fosse, aqueles problemas relacionado a AIDS, abortos, drogas e até má alimentação, deveriam ter sido solucionados a muito tempo.
Não há nada que se possa fazer sobre isso, se possui conhecimento, o próximo passo é a escolha. Não há como mudar alguém que não é influenciável, ou melhor, alguém que possui tal visão desde ‘’que se entende por gente’’. Só tenha certeza do que escolhe, as conseqüências serão suas, e de mais ninguém...

Postado por: Leticia Borges

quinta-feira, 19 de maio de 2011

~ Amar em segredo


                                                            

Algumas vezes já me perguntei se não é a melhor escolha. Você sabe, pode ficar obvio quando você ama alguém, pelo fato de você não conseguir tirar os olhos daquela pessoa. Mas pelo meu histórico amoroso ( e muito desastrado), decidi que vou guardar em segredo. Porque é a coisa mais triste do mundo, você reunir toda a coragem dentro de si mesmo, se declarar. E no fim, ser ignorada. Dói muito. Sempre aconteceu comigo. Me apaixonava pelo jeito dele, ficava vermelha quando fazia algo errado perto dele, contava o que eu sentia. Ele me ignorava, e eu fingia estar bem, enquanto estava arrasada, me sentindo um lixo, me perguntando se eu era/sou a pessoa mais horrorosa desse mundo. Você imagina que aquela pessoa combina contigo, cria expectativas, quando depois, você se sente rebaixado(a) por não ter dado certo.  É engraçado, mas enquanto amo alguém em segredo, essa pessoa consegue arrancar o meu sorriso facilmente, mesmo ela não sabendo. É uma falsa esperança, que você espera que passe com o tempo...
Você a glorifica, ignora seus defeitos.
 E  só o tempo te mostra o seu erro: Apaixonar-se pela pessoa errada.

Leticia Borges.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

~ Remnants







Só o que possuo aqui, é o resquício de todos os meus sentimentos. Aqueles que perdi acreditando e confiando em pessoas que sequer mereciam o meu respeito. Talvez elas não tinham a mínima idéia do efeito que isso teve sobre mim. Me senti ridícula,  e como se o mundo do filme, da música, fosse totalmente diferente do mundo afora. E sinceramente, este mundo não abriga humanos, talvez só seus corpos, mas suas almas se esvaíram aos poucos como uma doença que mata aos poucos. Eu não aceito ser tratada como eles, não aceito ser julgada pelo o que não sou, eu não aceito que errem comigo inúmeras vezes e peça desculpas descaradamente, como se nada tivesse mudado. Algo mudou sim, foram palavras, que fortes, penetraram em meu corpo, foram as cenas que jamais saíram da minha mente, foram olhares que jamais serão esquecidos , não há nada que apague isso.

Postado por : Leticia Borges