Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

~ O poder das palavras


Pode não parecer, mas palavras possuem tanto poder quanto uma arma.
Uma pessoa que saiba usá-las, tem o mundo nas mãos, por que com palavras, ganhamos subliminarmente a consciência das pessoas, mechemos com seu lado psicológico e emocional.
As chamadas pessoas fracas de pensamento e opinião, são aquelas que são motivadas e guiadas por mentes mais fortes, e essas mentes mais fortes, as que têm o dom das palavras, podem controlá-las como bonecos.
A maioria das pessoas com o dom das palavras, possuem um grau de inteligência imbatível, pois passam horas pensando em como controlar as pessoas em seus diálogos.
A meu ver, as palavras podem ser boas ou ruins, depende quem as usa, às vezes com uma única palavra, podemos definir pessoas, o mundo, a sociedade e etc.
Palavras podem ser amigas, companheiras, confortantes, adoráveis, mas podem ser também, maldosas, deprimentes, deploráveis e impiedosas.
Para se ter uma noção do poder das palavras repare nos livros, nos livros de crítica, livros com opiniões fortes, antes de ler eles, você tem uma opinião própria sobre o que acha ou não, mas depois de ler, você começa a pensar completamente diferente, você abre as portas para novas informações, querendo ou não, inconscientemente você é levado pela opinião do autor, pelas informações que ele lhe traz e pelo imenso conhecimento e prazer que as palavras lhe trazem.
Uma vez que você descobre a força das palavras, como usá-las e como as compreender, você sente sede por conhecimento, uma sede por palavras, você busca meios de expor sua opinião, e fazer com que outras pessoas concordem com você.
Quando você descobre o verdadeiro valor das palavras, sente uma enorme satisfação interior, além de expandir seu lado culto e intelectual.

Postado por :Tamyres Pfeifer

Nenhum comentário:

Postar um comentário